Eco Pantanal Extremo: quase 70 atletas disputam Stand Up Paddle no rio Paraguai

A prova de Stand Up Paddle (SUP) do Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura disputada neste sábado, 12 de novembro, no rio Paraguai, em Corumbá, reuniu 69 atletas nas categorias Kids (1km); Iniciante (5km); Júnior (5km); Amador (30km) e Profissional (30km).

Nas categorias Amador e Profissional, que tiveram o maior percurso, a largada aconteceu na Baía do Tuiuiú com chegada na Prainha do Porto Geral. As provas para atletas Iniciante e Júnior tinham largada e chegada na Prainha com ponto de retorno na direção do Mirante da Capivara. As crianças da categoria Kids tinham início e término da prova na Prainha do Porto Geral com a boia de retorno no Centro de Convenções.

Foi uma prova duríssima. A gente sabe que esta é a prova mais dura do circuito brasileiro. A gente tem que trabalhar bastante o nosso psicológico. Fiz uma boa largada, me mantendo em segundo por um período e, no quilômetro 15, desgarramos num pelotão e fomos revezando a liderança. A chegada foi bem disputada, foi emocionante, chegamos bem emparelhados no pórtico de chegada da Prainha e consegui ganhar”, disse o campeão dos 30km da categoria Profissional (Masculino Geral), Guilherme dos Reis. No Feminino Profissional Geral a vencedora foi Lena Guimarães, que ostenta em seu currículo a medalha de ouro no pan-americano de SUP.

Na categoria Kids a campeã foi Ana Quézia. No Júnior Masculino, o vencedor foi Alexandre Ibanez. A atleta Rebeka Brehmer venceu o Júnior Feminino. O Iniciante Masculino teve José Alexandre como primeiro colocado. Hyasmin Evangelista foi a campeã do Iniciante Feminino.

As categorias Amador Feminino Geral e Amador Feminino Master tiveram Mônica Salustiano como campeã. Ana Paula Badari venceu a Amador Feminino Super Master. O Amador Masculino Geral e o Amador Masculino Master tiveram Tiago Cordeiro como campeão da categoria. Jesus Ribeiro venceu a Amador Masculino Super Master.

Lena Guimarães, além da Profissional Feminino Geral, foi campeã também na Profissional Feminino Master. Lucimara Maria venceu a Profissional Feminino Super Master. Luiz Antônio Neves foi campeão da Profissional Masculino Master. André Paiva conquistou o primeiro lugar da Profissional Masculino Super Master.

Eco Pantanal Extremo 2022

Maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste brasileiro, o Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O Eco Pantanal Extremo tem todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. São parceiras as Federações Estaduais de Ciclismo, Atletismo, Stand Up Paddle, Desportos Aquáticos e Tiro Prático.

Com participação de 1.400 atletas nas modalidades de Tiro Prático; Maratona Aquática; Mountain Bike; Canoagem; Corrida de Trilha e Stand Up Paddle (SUP) e premiação total de R$ 70 mil, o Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura tem coordenação geral da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

13/11 – Domingo

07h – Início das Provas de Mountain Bike (MTB) – Pró 110 KM

Local: Porto Geral de Corumbá

07h15 – Prova de MTB – Sport 70 KM

Local: Porto Geral de Corumbá

07h30 – Prova de MTB – Turismo 30 KM

Local: Porto Geral de Corumbá

08h – Início das provas de Maratona Aquática – Amador

Local: Porto Geral de Corumbá

09h – Provas de Maratona Aquática – Profissional

Local: Porto Geral de Corumbá

**Fotos: Gisele Ribeiro/PMC

 

Skip to content