Jogos da Criança começam com 750 estudantes disputando 05 modalidades

Uma cerimônia na manhã desta terça-feira, 08 de novembro, na quadra de esportes da Escola Municipal Barão do Rio Branco, marcou a abertura da 12ª edição dos Jogos da Criança, em Corumbá. O evento esportivo reúne cerca de setecentos e cinquenta estudantes com faixa etária de oito a onze anos.

As disputas acontecerão em cinco modalidades, a saber: Golzinho, Queimada, Arremesso, Cabo de Guerra e Circuito de Agilidade. Até a próxima sexta-feira, dia 11, vinte e uma escolas, tanto da zona urbana como da zona rural, se enfrentam em confrontos que levará às equipes campeãs deste ano.

“Depois de dois anos sem ter um evento grandioso para as crianças (devido à pandemia), esses Jogos possibilitam o entrosamento, a integração e, principalmente, a facilidade em envolvimento de todos num mesmo propósito. Todos os competidores (estudantes) já são vencedores. Cada vez mais, estamos melhorando os eventos da nossa rede municipal. Esses Jogos possibilitarão muito mais do que disputas, mas a participação de todos”, destacou o secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu.

Nos Jogos da Criança, as modalidades enquadram-se na categoria pré-desportiva, o que, em linhas gerais, é a prática do esporte, porém com regras adaptadas, de forma a possibilitar que um maior número de pessoas participe sem o rigor conferido pela prática padrão. Além disso, os Jogos estimulam a prática de atividades físicas, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania.

A solenidade de abertura contou com a presença da Banda do 17º Batalhão de Fronteira, que executou o Hino Nacional, e as alunas da Oficina de Dança de Corumbá, com a coreografia “Let’s Go”.

Nesta edição, a Secretaria Municipal de Educação implantou a “Central dos Jogos da Criança”, onde diariamente, pelas redes sociais, transmitirá ao vivo, partidas e comentários com os coordenadores de modalidades, autoridades e pesquisadores do ensino e desporto.

Para acompanhar as transmissões, curta e siga o Canal da Semed no Youtube, clicando aqui.

Skip to content