Período de rematrículas para ano letivo de 2023 na Reme tem prazos diferentes; confira

Pais e responsáveis de estudantes matriculados em algumas das unidades escolares pertencentes à Rede Municipal de Ensino (Reme) já podem realizar o processo de rematrícula 2023. A ação garante a permanência do estudante na mesma escola ou em outra unidade da Reme, desde que a atual não ofereça, no próximo ano, a série subsequente no Ensino Fundamental.

Conforme resolução n° 300, da Secretaria Municipal de Ensino, a rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou que ainda dependam de exame final.

O período da rematrícula começou no último dia 16 de novembro e segue em datas distintas para dois grupos, a saber:

a) até o dia 25 de novembro de 2022, para os alunos dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental e

b) até o dia 9 de dezembro de 2022, para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

O Sistema de Rematrícula Online pode ser acessado de qualquer computador, notebook, tablet ou celular smartphone conectado à internet. Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet ou precisarem de auxílio para concluir o processo digitalmente podem procurar o Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá – NTEC, ou uma das unidades de ensino da Reme, onde contarão com apoio para o acessarem o Portal de Rematrícula 2023 e mais informações.

Para acessar o Sistema de Rematrícula Online, basta acessar o endereço: https://sites.google.com/view/portaldaremecorumbams/inicial/rematr%C3%ADcula-2023. Ou ainda entrar no site da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), clicar no ícone “Reme”, depois em “Rematrícula 2023”.

*Foto: Clóvis Neto

Skip to content