Prefeito entrega equipamento de anestesia para Santa Casa de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes entregou na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, um equipamento de anestesia para a Santa Casa de Corumbá. O material é para utilização em cirurgias de pacientes adultos e pediátricos. Foi adquirido por meio de parceria da Prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado.

“O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Saúde, Flávio Brito, me informaram que Corumbá estava sendo contemplada com um carro cirúrgico para anestesia. Assinamos a documentação e trouxemos para cá”, disse o prefeito ao formalizar a entrega do equipamento para o Hospital de Corumbá. Marcelo Iunes explicou que o equipamento será de grande utilidade para a Santa Casa. “Tínhamos um que era alugado; agora além de economizarmos temos um equipamento de ponta que será de grande valia para o hospital”, afirmou.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura seguirá investindo para garantir o funcionamento da Santa Casa de Corumbá. “Vamos seguir com os investimentos. Estamos com a residência da Unicesumar sendo realizada aqui e o único problema hoje é o financeiro com receita menor que os gastos. Estamos em conversas com o governador eleito, Eduardo Riedel, para uma contratualização maior por parte do Estado que permita suprir esse déficit mensal e garantir que o hospital caminhe com as próprias pernas. Por enquanto, a Prefeitura está ajudando com repasses além do valor da nossa contratualização. Se não fosse essa ajuda da Prefeitura, o hospital teria fechado as portas”, completou Iunes.

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Assad, destacou que “a parceria da Prefeitura permite que o  hospital continue caminhando no sentido de sempre melhorar o atendimento a toda a população”. O secretário de Relações Institucionais, Marcelo Araújo, e a secretária-adjunta de Saúde, Mariluce Leão, acompanharam a entrega.

Skip to content