Realizado nos CRAS, Projeto “Corumbá do Amanhã” segue com inscrições abertas

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, lançou no mês de novembro o projeto Escola de Samba Mirim “Corumbá do Amanhã”, cuja finalidade é profissionalizar a nova geração de corumbaenses, afim de gerar recursos que possam complementar a renda familiar desses jovens nos próximos carnavais e proporcionar a eles condições de competições em concursos da área cultural.

Coordenado pela Superintendência de Políticas Públicas, com apoio das gerências de Igualdade Racial, Juventude e Qualificação Profissional, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim conta com oficinas de percussão, violão e cavaquinho, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, passistas, rainha de bateria e corte e costura.

O programa está sendo realizado por servidores voluntários nos CRAS da cidade e conta com a participação de crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, que estavam ociosos no período do contraturno escolar. Com inscrições ainda abertas em alguns CRAS da cidade a Escola de Samba Mirim Corumbá do Amanhã já demonstra sinais de sucesso e um desfile promissor para o ano de 2023.

Fotos: Clóvis Neto

Skip to content