Alunos da Reme estão entre os vencedores de premiação nacional do Ministério Público do Trabalho

Por mais um ano, os estudantes da Rede Municipal de Educação de Corumbá (Reme) destacaram-se no Prêmio MPT na Escola, cuja abrangência é nacional, e teve anúncio dos vencedores por categoria, durante uma transmissão ao vivo realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro.

O projeto foi desenvolvido nas escolas da Reme em primeira etapa com a qual foram selecionados sete trabalhos em várias categorias para seguir na premiação em etapa estadual. Desse total, dois estudantes da Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues conquistaram a comissão julgadora nacional e estiveram entre os finalistas.

No Grupo I, voltado para  estudantes dos 4° e 5º do Ensino Fundamental, a aluna Fernanda Sestari da Silva conseguiu o terceiro lugar na categoria Conto, com o texto “Normal é ser criança”, sob orientação da professora Lucimara Venâncio Martins Ribeiro.

Já no Grupo II, destinado a estudantes dos 6° e 7º anos do Ensino Fundamental, o aluno Gilson Miguel Vieira Ozório conquistou a segunda colocação na Categoria Poesia, com o poema intitulado “Nobre Lição”, sob orientação do professor Ricardo Modesto de Pinho.

O coordenador local da premiação nas escolas da Reme, professor Jorge Sambrana destacou o envolvimento da comunidade escolar junto às ações promovidas pelo MPT. “Mais uma vez Corumbá é destaque na premiação Nacional do MPT na Escola. É o resultado de um trabalho feito com muito carinho e responsabilidade pela Secretaria Municipal de Educação e a escola, através da direção, coordenação, professores e pais. A educação municipal tem o compromisso de conscientizar toda a população que lugar de criança é dentro de uma unidade educacional e o projeto MPT na Escola é um importante parceiro nessa ação”, declarou.

Este ano, 19 regionais participaram da disputa que premiou os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integraram o projeto em todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de fomento à proteção de adolescentes trabalhadores e trabalhadoras.

Skip to content