Com almoço especial e tradicional bailão, Centro de Convivência dos Idosos celebra Fim de Ano

O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, participaram da comemoração do Natal e do Ano Novo no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Realizada na quarta-feira. 13 de dezembro, a confraternização contou com almoço especial e o tradicional baile de salão. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, também acompanhou a celebração.

O Centro de Convivência dos Idosos foi inaugurado em 1990.  O CCI executa um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos por meio de ações voltadas às característica, interesses e demandas dos idosos. As atividades no CCI são de vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, valorização das experiências vividas como forma privilegiada de expressão, interação e proteção social. São objetivos do Centro de Convivência dos Idosos:

Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para pessoas idosas e encontros intergeracionais, de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária; detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida. O CCI ainda proporciona vivencias que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir.

Skip to content