Com apoio da Prefeitura, Festeiros do Divino adquirem instrumentos e organizam Cantata de Natal em Albuquerque

A Associação dos Festeiros e Amigos do Senhor Divino Espírito Santo de Albuquerque (ADESA) realiza no próximo dia 24 de dezembro, às 9h30, a primeira Cantata de Natal na sede social do projeto, localizado no distrito de Albuquerque.

Esta será também a primeira mostra do Projeto Crianças e Adolescentes Aprendizes da Folia do Divino Espírito Santo, que no último dia 7 de novembro foi beneficiado pela Prefeitura de Corumbá com o Termo de Fomento 01/2022.

Com a parceria firmada pelo prefeito Marcelo Iunes, o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, e o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, a ADESA adquiriu diversos instrumentos e equipamentos que vão assegurar a continuidade da tradição secular na região.

“É exatamente esse o objetivo do Termo de Fomento: permitir que os jovens de Albuquerque conheçam mais sobre a festa do Divino e possam continuar levando essa história, essa cultura, para as próximas gerações”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O projeto recebeu R$ 35.736,74 (trinta e cinco mil, setecentos e trinta e seis reais e setenta e quatro centavos) de recursos próprios do Município, que já foram revertidos na compra de 13 violões; 01 acordeon de 60 baixos; 04 pandeiros (02 redondos é 02 meia lua); 01 mesa de som completa; e 01 microfone.

Outros equipamentos ainda estão em via de serem adquiridos e vão assegurar a continuidade do trabalho cultural realizado pelos Foliões do Divino Espírito Santo de Albuquerque.

Fotos: Divulgação ADESA

Skip to content