Em noite de celebração e reconhecimento, Encontro Municipal de Educação reúne profissionais da REME

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite dessa quinta-feira, 08 de dezembro, o Encontro Municipal de Educação. O evento, realizado no anfiteatro do Centro de Convenções do Pantanal, reuniu técnicos, administrativos, professores, coordenadores e diretores de todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (REME).

A festa contou com a apresentação da banda de música da 18ª Brigada de Infantaria; do Coral Bem-te-vi, surgido em 2013 dentro da Banda de Música Manoel Florêncio; da Oficia de Dança do Pantanal, com a coreografia street dance; e do saxofonista Everton Duarte, da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico.

A aluna do Pedro Paulo de Medeiros, Dayane Valentim, campeã do Festival Estudantil da Canção; bailarinos da Oficina de Dança, com a coreografia Comitiva Esperança, e os professores Anderson “Dudu” Souza e André também animaram o Encontro Municipal, que teve como ponto alto a premiação do “Professor Por Excelência 2022”.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, que cumpria agenda institucional em Brasília, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, destacou o empenho e a dedicação de todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Corumbá.

“É com muita satisfação que me encontro nesse renomado evento para a todos os profissionais da educação de nossa REME. Em nome do prefeito, agradeço por toda dedicação e empenho no ano letivo. Todos vocês já são merecedores desse título. De “Professor Por Excelência” porque desempenham suas funções com maestria e afinco”, afirmou a secretária municipal.

“Nossa rede de ensino é privilegiada por possuir uma equipe verdadeiramente comprometida com a educação de nossos alunos. O processo de aprendizagem deve ser emancipador e abrir horizontes de possibilidades para cada discente. Essa é a missão da educação e com certeza nossos profissionais a cumprem brilhantemente. A Prefeitura de Corumbá reconhece que todas as ações realizadas pelos nossos docentes são de grande importância para o crescimento dos nossos estudantes”, completou Amanda.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, reforçou a alegria em ver o anfiteatro lotado pela comunidade escolar. “A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da SEMED, agradece e parabeniza todos aqui presentes no Encontro Municipal da Educação. Os feitos e ações do ano de 2022 foram muitos e exibidos no vídeo que mostramos aqui esta noite”, pontuou.

“Olhar esse auditório cheio e todas as conquistas realizadas pela nossa secretaria, nos enche de emoção. É o momento que a gente fica muito emocionada porque sabemos da labuta diária do professor, o quão árduo e quão gratificante é chegar ao final do ano. É um grande desafio estar à frente da maior pasta de Corumbá, que é a Secretaria Municipal de Educação. Mas nós chegamos aqui com a sensação do dever cumprido”, concluiu a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo de Arruda Brum.

Fotos: Gisele Ribeiro

Skip to content