Natal Estrelado reúne mais de 20 mil pessoas celebrando felicidade e alegria infantis

A segunda edição do Natal Estrelado ratificou o sucesso do evento levando mais de 20 mil pessoas – de acordo com a organização – para a Esplanada da Nob, onde uma grande estrutura foi montada neste sábado, 10 de dezembro. Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Governo do Estado, a iniciativa entregou 6 mil brinquedos para crianças de 0 a 6 anos, cujas famílias são referenciadas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e beneficiárias do Auxílio Brasil no município.

Hoje é um dia de felicidade extrema para nós, porque podemos proporcionar essa festa para as nossas crianças. Muitas destas famílias não teriam condições e felizmente as crianças receberam seus brinquedos. É uma alegria que contagia não apenas essas crianças, mas a todos nós do Poder Executivo”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes antecipando que para o próximo ano, a Prefeitura quer ampliar para até 8 anos a faixa etária das crianças a serem presenteadas.

Agradeço a todos que colaboraram e a gente vê o resultado na felicidade das crianças. Agradeço a todos os parceiros que colaboraram”, destacou Iunes. “É um momento importante, não poderíamos deixar que o Natal passasse em branco para essas crianças. Nosso intuito é proporcionar momentos de alegria para estas famílias atendidas nos programas sociais como o Auxílio Brasil”, completou o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes frisou que a realização do Natal Estrelado além de “trazer momentos de felicidades” também celebra a essência do Natal com a “lembrança do nascimento de Jesus e a lição de carinho e fraternidade que ele nos ensinou”, disse. O evento também marca a abertura das comemorações natalinas na cidade, que na próxima semana terá a inauguração do ‘Jardim das Luzes de Natal’ na praça da Independência.

O prefeito ressaltou que ao longo de todo o ano, a Prefeitura está ao lado das famílias diretamente beneficiadas com a realização do Natal Estrelado. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania está ao lado destas famílias o ano inteiro, trabalha junto delas e sabe as dificuldades que cada uma enfrenta.

Responsável pela coordenação e comando do Natal Estrelado, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, enfatizou que a segunda edição do evento mostrou que a iniciativa ganhou uma importante proporção ao “levar alegria para as crianças, proporcionando a elas um momento de felicidade ganhando um brinquedo da Estrela; além de brincarem nos brinquedos infláveis, assistir aos shows da Liga do Bem, da Galinha Pintadinha. Para nós é muito gratificante ver a alegria no rostinho de cada uma dessas crianças”.

Foi um momento de muita gratidão e agradecimentos. Gratidão a todos os parceiros, a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar essa festa realidade”, pontuou a secretária de Assistência Social.

Amanda Iunes destacou que a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realiza ações e trabalha políticas públicas ao longo de todo o ano, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias referenciadas pelos CRAS do Município.

O Natal Estrelado

Aberto para toda a população, o Natal Estrelado ofereceu uma série de serviços públicos; atividades de lazer e diversão para as crianças e toda a família. Como atrações as crianças assistiram à performance dos super-heróis da Liga do Bem; show oficial da Galinha Pintadinha; chegada do Papai Noel – que surgiu num balão –; além da entrega de brinquedos; sorteios de vários brindes; diversas atrações culturais, música; dança; distribuição de pipoca; algodão doce; picolés; refrigerantes e diversas guloseimas para as crianças.

Também foram oferecidos serviços como atualização do CadÚnico, pesagem, vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia e orientações para crianças e adultos; além de realização de campanha pelo Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual, orientação sobre benefícios eventuais, corte de cabelo e design de sobrancelhas totalmente de graça. As crianças ainda participaram de contação de histórias, pinturas faciais, concurso de desenhos, corrida do saco, limão na colher, cabo de guerra, pula corda e sorteios de uma moto zero quilômetro, geladeira, TV, sofá, bicicletas entre vários outros prêmios.

O Natal Estrelado tem a parceria do Governo do Estado, Brinquedos Estrelas, KM Transportes, Alô Gás e Água, Exclusiva Colchões, Gazin, Andorinha, Viação Cidade Corumbá (VCC), Farmácia Brasil, América Distribuidoras, Sim Telecom,Unipav, AL Santos, Mineração Pirâmide LTDA, 3ª Mining e Vaneza Sahily.

**Fotos: Gisele Ribeiro/PMC

**Fotos: Clóvis Neto/PMC

Skip to content