Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação no distrito de Albuquerque

O prefeito Marcelo Iunes assinou nessa segunda-feira, 19 de dezembro, a ordem de serviço para pavimentação da rua principal do distrito de Albuquerque. O trabalho começa nos próximos dias e será executado com recursos próprios do Município.  “Esse é um pedido antigo dos moradores e um compromisso que tínhamos feito aqui com a população”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“Vamos fazer, nesta primeira fase, 4 mil metros quadrados de lajotamento no sentido da escola para a baía. E tudo com drenagem para evitar problemas na rua, nas casas e também para que, no futuro, possamos dar continuidade a esse trabalho de pavimentação”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

Ainda na sede da Associação dos Moradores de Albuquerque, o prefeito autorizou a licitação do lajotamento de mais 3 mil metros quadrados da mesma via, mas no sentido aposto. O investimento é de R$ 1.194.177,67 (um milhão, cento e noventa e quatro mil, cento e setenta e sete reais e sessenta e sete centavos).

Localizado a aproximadamente 70 quilômetros da área urbana de Corumbá, Albuquerque é um dos principais destinos pesqueiros da região. A MS-342, que liga a BR-262 até o Distrito, também está sendo pavimentada pelo Governo do Estado. Com essas duas grandes obras, o local ficará ainda mais acessível para os moradores e turistas.

“O prefeito Marcelo Iunes tem feito a diferença aqui para Albuquerque. Nunca tivemos um prefeito tão presente como o senhor”, comentou o vereador Genilson José, que representou o Legislativo no evento.

Para a presidente da Associação de Moradores do distrito, a continuação do lajotamento é a realização de um sonho. “É com muito prazer que presenciamos uma data muito importante, que há muito estamos esperando. Por isso quero agradecer esse tempo todo que esteve presente, prefeito, e cumprindo com a comunidade”, afirmou Odila Maria Silveira Gonçalves.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cesar Freitas Duarte, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, o secretário de Relações Institucionais, Marcelo Araújo, e o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz, também participaram da solenidade.

Fotos: Gisele Ribeiro

Skip to content