Programa Povo das Águas atende região do Baixo Pantanal a partir da segunda-feira

A Prefeitura de Corumbá, por meio do Programa Social Povo das Águas, atende os ribeirinhos da parte baixa do Pantanal a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro. A ação social é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e reúne servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Governo e Segurança Pública e Defesa Social.

A última expedição de 2022 começa atendendo os moradores da região do Formigueiro e Volta Grande, na segunda, dia 5, das 14h às 17 horas na Casa da Dona Fátima. Na terça-feira, dia 6, o atendimento será no Porto da Manga, no Rancho do Sossego, do senhor Tinga e da dona Galena, das 8h às 12 horas.

No dia 7, quarta-feira, das 8h às 12 horas, a equipe estará no Hotel da Odila assistindo os ribeirinhos do Porto Morrinho. Na quinta, dia 8, será atendida a comunidade de Porto Esperança na Escola Municipal Porto Esperança, também das 8h às 12 horas.

No dia 9, sexta-feira, o trabalho será com a comunidade de Forte Coimbra, das 8h às 12 horas, na Escola Ludovina Portocarrero. O Programa Social Povo das Águas é mantido com recursos próprios do Executivo e tem o objetivo de levar assistência médica, social e educacional para as famílias que vivem em regiões de difícil acesso de Corumbá.

Skip to content