Alunos da REME receberão uniformes, kits-escolares e mochilas; aulas começam dia 9

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem procurado investir na educação para oferecer as melhores condições de ensino em toda a Rede Municipal. Com esse objetivo, a atual gestão educacional buscou agregar mais recursos didáticos para que os nossos alunos da REME possam sentir-se mais motivados no retorno às aulas.

Neste ano letivo de 2023, há novidades na entrega dos kits escolares. Além dos kits do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos, a Educação Infantil será beneficiada com o kit para Creche e Pré-escola. Segundo o Secretário Municipal de Educação Genilson Canavarro, “isso demonstra a preocupação também, e principalmente, com a educação das crianças, o cuidar e o educar são primordiais nesta fase escolar, uma vez que nesses kits serão oferecidos materiais escolares específicos para cada fase, e que serão utilizados pelos alunos no ano letivo de 2023”.

Os investimentos na área educacional para os uniformes, kits escolares e mochilas somam um total aproximadamente de R$ 4 milhões de reais. Todo esse investimento é resultado do compromisso assumido pelo prefeito Marcelo Iunes com a educação, pois além de agregar mais uma fase escolar nos kits e disponibilizar uniforme escolar para todas as etapas de ensino, serão entregues, ainda neste ano letivo de 2023, as mochilas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Com isso,os alunos poderão armazenar e transportar adequadamente todos os seus materiais escolares. Essa iniciativa visa “suprir as necessidades das famílias, investimentos na qualidade educacional do município e reconhecimento da realidade socioeconômica de nossos alunos”, como afirma o Secretário Genilson Canavarro.

As ações políticas educacionais municipais em busca de resultados positivos na educação e para amenizar os impactos sofridos, principalmente, no período da pandemia, tem buscado opções de maneira intensa por melhores estratégias de ensino. Desta forma, a Prefeitura de Corumbá vem trabalhando de maneira estratégica, visando atender a todas as demandas que se faz necessário para oferecer uma educação pública de qualidade e com equidade.

Ano Letivo 2023

Publicado na edição d sexta-feira, 27 de janeiro, do DIOCORUMBÁ, a Resolução 44 da Secretaria Municipal de Educação organiza o Calendário Escolar na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) para 2023. O ano letivo começa, para os professores e técnicos, no dia 6 de fevereiro. Até o dia 8, quarta-feira, todos os servidores passarão pela formação continuada oferecida pela Prefeitura. Para os alunos, a aula começa no dia 9 de fevereiro, quinta-feira.

O calendário da Educação Infantil terá a duração de 244 dias no ano escolar, sendo: 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais creche (Parcial); e 1.600 (horas anuais para creche (Integral). O Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também terão a duração de 244 dias, sendo: 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais/Ensino Regular; 1.400 horas anuais/Educação Integral; 800 horas anuais/1ª e 2ª fase da EJA; e 800 horas anuais/3ª e 4ª fase da EJA.

Fotos Clóvis Neto 

Skip to content