Roda de Samba do Porto Geral volta neste sábado, das 13 às 18 horas

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, a Roda de Samba do Porto Geral volta a acontecer neste sábado, 28 de janeiro, das 13h às 18 horas. Principal esquenta do maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro, o evento reúne alguns dos principais nomes do samba corumbaense.

Além de muita música de qualidade, barracas e ambulantes estarão comercializando comidas e bebidas diversas. A Prefeitura também vai disponibilizar banheiros químicos para os foliões. Tambores serão instalados ao longo da Orla Portuária para garantir que todo lixo seja descartado corretamente.

Corte de Momo

Estão abertas as inscrições para a Corte de Momo do Carnaval de Corumbá 2023. Os interessados devem dirigir-se até a sede da Fundação da Cultura e do Patrimônio, localizada na rua Dom Aquino, nº 1.380 – Centro, das 8h às 13 horas, até o próximo dia 27. As inscrições são totalmente gratuitas e os (as) candidatos (as) devem comparecer pessoalmente ao local portando: xerox da identidade (RG), junto com o original para conferência e devolução; xerox do CPF; comprovante de residência; e comprovante de conta bancária em nome do candidato.

A premiação em dinheiro para o Rei Momo será de R$ 2.000,00 (dois mil reais), mesmo valor oferecido para a Rainha da Corte de Momo. Já cada uma das duas princesas eleitas pela Comissão Julgadora leva para casa um prêmio de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). O concurso acontece no dia 05 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Praça Generoso Ponce.

São requisitos obrigatórios para concorrer à Corte: ser brasileiro; ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos até o último dia da inscrição; residir em Corumbá; não ser servidor público municipal lotado na Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá; e não ter sido eleito Rei ou Rainha do Carnaval de Corumbá, no concurso anterior.

Os candidatos e candidatas ainda devem ter disponibilidade para participar dos ensaios e para cumprir, caso eleito, os compromissos carnavalescos estabelecidos pela coordenação; apresentar no ato da inscrição todos os documentos exigidos por este regulamento; e assinar a ficha de inscrição, dando ciência do conhecimento das normas deste regulamento, obrigando-se a respeitá-las integralmente.

O edital 002/2023, com todas as informações sobre o concurso, foi publicado no DIOCORUMBÁ dessa quarta-feira, dia 11.

Fotos: Clóvis Neto

Skip to content