Parceria da Prefeitura e Estado viabiliza novo e moderno tomógrafo para Corumbá

Corumbá recebeu nesta semana um novo e moderno aparelho de tomografia computadorizada. A máquina, viabilizada pela parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, está em fase final de instalação na Santa Casa, onde os técnicos estão sendo capacitados para manusear o aparelho.

“O novo tomógrafo é muito superior ao que nos atendia antes. O antigo, também conseguido graças a esse alinhamento entre Município e Estado, era de dois canais. Esse novo é de 160 canais”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

“Isso significa que esse novo aparelho pode fazer 160 imagens de diferentes partes do corpo humano. Isso vai permitir que novos exames, que antes eram feitos só em Campo Grande, poderão ser realizados aqui mesmo na cidade”, completou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda a importância do alinhamento entre os Executivos municipal e estadual. “Avançamos muito na gestão Azambuja e tenho certeza que na gestão do Eduardo Riedel vamos melhorar ainda mais a vida da nossa população”, concluiu Marcelo Iunes.

Secretária municipal de Saúde, Beatriz Assad, lembrou que a nova máquina oferece “mais rapidez, mais qualidade e condições de realizar muito mais exames, melhor resolução e definição de imagens com baixas doses de radiação”.

“Teremos ainda mais precisão nas imagens e condições de fazer exames que antes não eram realizados no município, como angiotomografia e coronarianos”, completou Beatriz, observando também que o agendamento de cirurgias eletivas está com agenda aberta para a partir do dia 6 de fevereiro.

Fotos: Clóvis Neto

Skip to content