Pré-matrícula digital para alunos novos na REME de Corumbá termina nesta terça-feira

A Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) encerra às 23h59 desta terça-feira, 17 de janeiro, o período de pré-matrícula digital 2023 para alunos novos (matrículas amplas). O prazo, conforme Resolução n° 319/2022, publicada no Diário Oficial  de Corumbá (DIOCORUMBÁ) em 08 de dezembro, está aberto desde o dia 09 de janeiro.

A Pré-Matrícula Digital 2023 é realizada exclusivamente para alunos novos via internet, através do link REME – Serviços da Secretaria Municipal de Educação, e está disponível no site da Prefeitura de Corumbá. O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à REME.

As unidades escolares da REME são pontos de apoio à etapa de pré-matrícula digital, realizando o atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Aplica-se a pré-matrícula digital às unidades de ensino da área urbana da REME, que contemplem quaisquer das seguintes etapas: Educação Infantil – Creche (Berçário, Nível I, II e III) e Pré-Escola (Pré I e II) e Ensino Fundamental: 1° ao 8° ano e 9° ano onde houver disponibilidade.

A matrícula para o ano letivo de 2023, para qualquer série, nas escolas pertencentes à área rural (regiões do campo e das águas) pode ser realizada diretamente na secretaria escolar da unidade de ensino.

Os interessados em realizar matrícula para as fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem procurar diretamente nas Escolas Municipais Ângela Maria Perez, Clio Proença, José de Souza Damy e Pedro Paulo de Medeiros.

A íntegra da Resolução n° 319/2022, que dispõe sobre o processo de pré-matrícula digital e confirmação de matrícula de alunos novos para o ano letivo de 2023, pode ser conferida clicando aqui.

**Foto: Clóvis Neto/Arquivo PMC

Skip to content