O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes participou, na noite do dia 02 de janeiro, da Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, realizada no Plenário “Dr. Léo de Medeiros Guimarães”.
Tomou posse como Presidente, do biênio 2023/2024, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira (PSDB).
O Prefeito Marcelo Iunes relembrou sua trajetória e desejou sucesso ao novo Presidente e a mesa diretora, “tenho certeza que de que fará um excelente trabalho pela experiência de estar em seu segundo mandato. Seu pai Ubiratan Canhete de Campos (in memoriam), que também foi vereador, certamente deve estar alegre”.
“Fui vereador por 3 mandatos consecutivos, e tive a oportunidade de ocupar essa cadeira em 2013 e 2014, o que me deixou mais preparado para assumir o executivo. Somos dois poderes independentes, mas harmonicamente juntos faremos muito mais pela nossa cidade. Que todos vocês tenham muito sucesso no decorrer destes dois anos”, complementou Marcelo Iunes
O Presidente empossado agradeceu os presentes e falou dos novos projetos “Agradeço sinceramente todos que estão aqui, ao Marcelo Iunes e a Dirceu Miguéis, que também foram vereadores. Temos tudo para dinamizar a casa, fazendo-a mais produtiva e interativa com a sociedade, vamos fazer uma câmara ativa. A modernização do som do plenário, atualização do regimento interno, são algumas melhorias que queremos fazer ao longo destes dois anos”.
“Espero estar altura dos meus antecessores, tenho plena consciência de minhas responsabilidades, como Presidente empenharei meus esforços, sabedor dos desafios que virão irei enfrentá-los com coragem e altivez, dando minha parcela para de contribuição pela nossa querida Corumbá”, afirmou Bira.
Além do Presidente, a atual diretoria é composta pelos vereadores Samyr Sadeq Ramunieh (PTB) como primeiro vice-presidente; Yussef Salla (PDT), segundo vice-presidente; Roberto Façanha (PSDB), primeiro secretário, e Genilson José (Podemos), segundo secretário. Participou da solenidade o vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto.
Fotos: Clóvis Neto