Prefeito reforça parceria do Executivo com a Defensoria Pública do MS

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 17 de janeiro, a visita institucional do coordenador da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul em Corumbá, Fernando Eduardo Silva de Andrade.  Durante o encontro, o chefe do Executivo municipal destacou a atuação da instituição na região e garantiu a ampliação da parceria com a Prefeitura.

“A Defensoria Pública presta um serviço muito importante para a população corumbaense. Os defensores fazem um trabalho fundamental em nossa cidade e por isso estaremos  ampliando a parceria que já existe, cedendo dois estagiários de Direito para dar mais agilidade a esse serviço”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Atualmente, o Executivo já cede para a Defensoria uma psicóloga, uma assistente social e um motorista do quadro efetivo do Município. “Primeiramente viemos agradecer essa parceria da Prefeitura também no mutirão realizado ano passado, quando atendemos mais de 300 pessoas”, comentou Fernando Eduardo.

“E com esse reforço de mais dois estagiários da área jurídica, devemos assegurar mais agilidade ao serviço oferecido pela Defensoria Pública à população corumbaense”, completou o defensor, que também comentou sobre o andamento da construção da nova sede própria da Defensoria Pública em Corumbá.

“A obra está em execução e a previsão é de que seja concluída em junho”, afirmou o coordenador. Com a aquisição de móveis e outros equipamentos necessários para o bom funcionamento do prédio, a inauguração do novo espaço deve ocorrer até o mês de setembro deste ano.

A Defensoria Pública em Corumbá funciona na Rua Major Gama, número 249, e o atendimento ao público é das 12h às 19 horas. É preciso agendar consulta no local. A cidade conta com sete defensorias, mas hoje existem apenas quatro defensores lotados na região. A expectativa é que o quadro fique completo com o concurso público que está em andamento.

O procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior, e o chefe de gabinete, Elbio Mendonça, também participaram da agenda institucional.

Fotos: Renê Marcio Carneiro

Skip to content