Prefeito vistoria Unidade de Saúde do Taquaral e destaca atendimento à população

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, a Unidade Básica de Saúde da Família Rural Taquaral. Acompanhado pela secretária Municipal de Saúde Beatriz Assad, e da secretária adjunta de Saúde Mariluce Leão, o prefeito antecipou que o espaço vai receber adequações e reformas pontuais para otimizar o atendimento aos moradores daquele assentamento rural.

“Hoje, o espaço está atendendo, tem médico e está servindo a população. E isso é o  importante. Como os moradores do assentamento aceitaram o local, vamos mantê-lo aqui e, agora, fazer as adaptações e reformas necessárias, além de equipar no que for preciso’, afirmou Iunes.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura também tem projeto para reforma do Centro de Múltiplo Atendimento, que fica na mesma área da Unidade de Saúde. “O local vai ser para a Assistência Social, junto com a Agricultura Familiar, oferecer cursos técnicos e outras capacitações”, argumentou. “Ficamos felizes em investir e continuarmos investindo na saúde e também poder atender aos moradores da zona rural”, completou Marcelo Iunes.

“Aqui na Unidade estamos atendendo. As equipes vem três vezes na semana, sendo dois dias para atendimento e um dia para visita  domiciliar. Está funcionando e  a  população está sendo atendida, nós estamos com a equipe completa aqui”, finalizou a secretária de Saúde, Beatriz Assad. A Unidade Básica de Saúde da Família Rural Taquaral atende 750 pessoas.

**Fotos: Clóvis Neto/PMC

Skip to content