Programa Povo das Águas atende 189 famílias na região do Alto Pantanal

A primeira edição de 2023 do Programa Social Povo das Águas atendeu 189 famílias na região do Alto Pantanal, entre os dias 13 e 19 de janeiro. O serviço é oferecido pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e a participação das secretarias de Saúde, Educação, Governo e Segurança Pública e Defesa Social (Defesa Civil).

Durante os sete dias de ação, a Prefeitura realizou 251 atendimentos médicos, 294 procedimentos de enfermagem, 227 odontológicos e distribuiu 179 escovas de dente. Foram aplicadas ainda 428 vacinas, entre elas 18 contra a Covid-19 e 49 da H1N1. Em todos os pontos de atendimento foram realizados palestras e orientações sobre higiene, saúde e bem estar. Receberam a vacina antirrábica 31 cães e 6 gatos.

O CRAS itinerante, por sua vez, atendeu 189 famílias, um total de 478 famílias. Onze ribeirinhos aproveitaram o Programa Social para atualizarem o CadÚnico, 134 atualizaram o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e 18 o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Prefeitura também fez 146 cestas básicas, 96 absorventes do Programa Fluxo Legal e 36 brinquedos da ação Natal Estralado.

A equipe multifuncional da Prefeitura de Corumbá também providenciou a entrega dos documentos solicitados durante o Juizado Especial Federal Itinerante Fluvial, realizado em novembro do ano passado.

Fotos: Clóvis Neto

Skip to content