Servidores interessados em aderir a plano de saúde devem responder consulta online

Paço Municipal

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, abriu nesta quarta-feira, 25 de janeiro, uma consulta pública online destinada aos servidores interessados em aderir à Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), único plano de saúde conveniado com o Município.

O link ficará disponível no site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) até o dia 3 de fevereiro e deve ser respondido apenas pelos servidores que ainda não são atendidos pelo plano. Para acessar o formulário, o funcionário deve informar os números da matrícula e do CPF. Dentro da plataforma, ele vai informar ainda a quantidade de dependentes.

“Hoje o plano de saúde desconta em folha 7,5% do vencimento base do servidor e a Prefeitura arca com mais 7,5%, lembrando que esse benefício foi estendido também para os aposentados e pensionistas do Funprev desde 2021, por determinação do prefeito Marcelo Iunes”, explicou o secretário de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes.

O secretário destacou ainda que a porcentagem paga pelo servidor municipal varia de acordo com o número de dependentes assistidos pelo plano. “Para quem tem um dependente, o desconto é de 8,5%; de 8,75% para quem possui dois dependentes; e de 9% para quem declara três ou mais dependentes”, detalhou. “Por isso precisamos saber quantos novos servidores pretendem aderir para que possamos adequar a nossa Legislação”, concluiu o secretário de Gestão de Planejamento.

Skip to content