Agetrat inicia vistorias nos veículos aprovados para trabalho com transporte por aplicativo

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), iniciou o processo de vistorias e colagem dos QRCODES nos veículos aprovados para o trabalho com transporte por aplicativo. Os fiscais vistoriam as condições gerais dos veículos como situação dos pneus, funcionamento de itens como vidro, ar-condicionado, sistema de iluminação e demais itens obrigatórios.

Após a aprovação na vistoria à Agência de Trânsito concede ao motorista um adesivo contendo um QRCODE com as informações necessárias para a realização de uma fiscalização mais eficaz. O QRCODE cria um link que direciona a um banco de dados que contém as principais informações sobre o veículo, o condutor e sobre a empresa para que facilite os trabalhos da fiscalização de trânsito e identifique motoristas autorizados.

As informações contidas no QRCODE só podem ser acessadas pelos agentes de trânsito e fiscais de transporte através de senha, onde poderão verificar se o motorista está ativo, inativo ou suspenso das atividades de transporte.  A fiscalização por QRCODE é uma ideia pioneira da Agetrat Corumbá, desenvolvida por um agente de trânsito da própria Agência.

As empresas regulamentadas para atuação em Corumbá são: 67 Transportes Urbanos; Corrida 24 Horas; BRCAR; Mobili Car; Mundial Car; Unicar e Urban.

 

 

 

Skip to content