Em execução, obras de asfalto e drenagem alcançam 25 quadras no bairro Aeroporto

A infraestrutura urbana que avança a passos largos em Corumbá começa a mudar o perfil urbanístico da cidade. No bairro Aeroporto, os canteiros de obras para implantação de drenagem profunda e asfalto se espalham por vários pontos. O cotidiano do trabalho pesado deixa os moradores animados, que já vislumbram melhoria na qualidade de vida após a finalização dos serviços.

 

“Fico muito feliz com o asfalto chegando aqui na minha rua. Vai melhorar bastante a situação para gente aqui. Vou poder vender mais”, disse Ramona Soares, moradora da rua Monte Castelo. Ali, em frente a casa onde mora ela vende salgados e vê o movimento diário do processo de urbanização se tornar realidade.

 

Na mesma rua Monte Castelo, Luiz Alberto Nascimento, destacou o trabalho de asfaltamento e drenagem no bairro onde reside há trinta anos. “Via obras acontecendo pela cidade e pensava se iriam chegar aqui. Agora, vai mudar muito com essas obras, é gratificante ver”, afirmou.

 

No bairro Aeroporto, a Prefeitura Municipal executa asfaltamento e drenagem em 25 quadras das ruas Marechal Floriano; Marechal Deodoro; Dom Pedro I; Monte Castelo; República da Bolívia; República do Paraguai; Goiás; José Silvino da Costa e Duque de Caxias. As obras vão alcançar total de 3.970 metros de extensão.

 

Ainda no bairro Aeroporto, o prefeito Marcelo Iunes anunciou – durante o ‘Cidadania em Ação’ realizado no sábado passado, 17 de agosto – ações para a rua  Gonçalves Dias. “Demos ordem de serviço para que seja feito na Gonçalves Dias o mesmo serviço feito na rua Cabral, na Joaquim Murtinho e o que será feito na Porto Carrero, que é a requalificação da Gonçalves Dias, da Cyríaco até a Goiás, retirando todos os trechos que hoje alagam, fazendo essa drenagem profunda, e recapeando com esse material mais durável que é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”.

 

O prefeito Marcelo Iunes visitou o canteiro de obras do bairro Aeroporto na quinta-feira, 22 de agosto. “As obras estão bem adiantadas. As ações aqui na região do bairro Aeroporto são projetos desta administração, que fizemos em 2018 e incluímos no Fonplata. São obras de drenagem, asfalto, lajotamento, recapeamento e requalificação de vias. Trabalhamos projetos viáveis e com qualidade que estão se transformando em realidade em todas as parte de Corumbá”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

 

O Fonplata

 

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado.

 

São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata.

 

São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo. 

Skip to content