Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) começam na segunda-feira, 1° de março. Mas, os alunos ainda não vão frequentar as escolas semanalmente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as aulas retornam com atividades não presenciais e avançando progressivamente para o presencial.

“Na Rede Municipal as aulas retornam com atividades não presenciais no dia 1° de março. E, progressivamente retornaremos às atividades presenciais. A partir do dia 15 de março faremos atendimentos presenciais agendados em grupos de até cinco alunos por turma, diariamente. Um próximo passo, será o rodízio semanal de estudantes, previsto para o mês de abril, desde que autorizado pelo Comitê Municipal de Retorno às Aulas Presenciais”, informou a gerente de Políticas Educacionais da SEMED, Maria Aparecida Dias de Moura.

“As equipes escolares estão entrando em contato com as famílias dos nossos alunos para marcar uma data para que assinem o Termo de Responsabilidade e Comprometimento com as aulas em 2021. Temos todo um regramento para esse processo. A família vai poder decidir se vão optar pelo acompanhamento à distância ou por participar dos agendamentos presenciais e futuramente dos rodízios semanais na escola. Os pais vão conhecer todas as regras de acordo com as resoluções e o protocolo de biossegurança da Rede Municipal de Ensino. As famílias precisam ficar atentas aos meios de contato que disponibilizaram nas escolas. Quem, até o início da semana que vem, não receber contato deve procurar pela escola, preferencialmente por telefone, para maiores informações”, disse a gerente de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação.

A Secretária- Adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, informou que os professores da REME estão trabalhando desde o início de fevereiro. “Desde o dia 03 de fevereiro os professores efetivos já retornaram às escolas com realização de formações; diálogos com os gestores e coordenadores para adaptação a esse novo normal“, explicou a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum. Na segunda-feira, 22 de fevereiro, os professores contratados e os que têm complementação de carga iniciaram as atividades. “Intensificamos o contato com as escolas para possam estar bem preparados para esse recomeço”, complementou a secretária adjunta de Educação.

**Foto: Clóvis Neto/PMC

 

Skip to content