Aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV) têm até o próximo dia 10 de março para fazer a adesão à CASSEMS e usufruir da contrapartida disponibilizada pelo Município. A medida é possível graças ao Decreto N° 2.499, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes no último dia 15 de fevereiro, que autorizou o Executivo Municipal a arcar com parte do plano de saúde dos inativos.
O aposentado ou pensionista do regime próprio da Previdência Social do Município precisa se dirigir à CASSEMS munido de uma cópia do último holerite, CPF, RG e o Cartão do SUS. Para os que já tinham o plano de saúde, a Prefeitura de Corumbá já está pagando metade do valor mensal descontado pela CASSEMS.
Antes do Decreto N° 2.499, o aposentado da Prefeitura pagava integralmente o Plano de Saúde, sem contrapartida alguma do Município, diferente do que ocorria quando este servidor estava em atividade. Agora a Prefeitura vai arcar com metade deste valor mensal. Dos 15% descontados anteriormente, agora 7,5% o Executivo é quem paga e a outra metade (7,5%) é paga pelos aposentados e pensionistas.