Marcada para o dia 11 de dezembro, a Corrida de Trilha é a modalidade que mais atrai competidores ao Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. E para assegurar que até mesmo os corredores menos experientes possam participar da prova, a Prefeitura de Corumbá manteve um percurso mais curto de 6,5 quilômetros.
Apesar da distância menor, o desafio é bem parecido com o da categoria principal de 13 km. Os atletas largam do Porto Geral e passam pela região da Cacimba da Saúde, na Baía do Tamengo e fazem o caminho contrário até a linha de chegada. Nos 13 km, o contorno é feito no parque Marina Gatass.
Os dois percursos completos, o regulamento e link para inscrição estão disponíveis no site ecopantanalextremo.net.br/corrida-de-trilha. As vagas são limitadas. Além da Corrida, o Eco Pantanal Extremo 2021 também conta com Canoagem, Mountain Bike, Stand up Paddle e Tiro Prático.
Eco Pantanal Extremo
Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a edição 2021 do Eco Pantanal Extremo está com inscrições abertas. O maior evento de jogos de aventura do Centro-Oeste acontece entre os dias 10 e 12 de dezembro na Capital do Pantanal.
Todas as provas são coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade, possuem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site http://ecopantanalextremo.net.br. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) é a coordenadora geral do Eco Pantanal Extremo 2021. A expectativa é reunir mais de mil atletas de ponta e competidores amadores de todo o Estado e até de outras regiões.
O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro. Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município, tudo isso colabora para fomentar o turismo na região.
Foto:Renê Marcio Carneiro