Representando a Fundesporte (Fundação de Desportes e Lazer de Mato Grosso do Sul), o gerente de Esporte e Lazer do Estado, Rodrigo Barbosa de Miranda, colocou o Eco Pantanal Extremo entre os cinco principais eventos de esportes de aventura do Brasil. E segundo o dirigente, o potencial permite avanços ainda mais significativos para os próximos anos.
“O esporte trabalha nessa transversalidade, onde a gente une forças pelo bem comum, pela qualidade de vida das pessoas. E Corumbá tem isso. Mato Grosso do Sul consegue receber e o Governo do Estado faz questão de estar presente aqui todos os anos”, afirmou o dirigente, que complementou:
“Corumbá que é um município de característica esportiva de aventura e natureza, que traz gente do mundo inteiro. Certamente é o maior evento de esporte de natureza do Mato Grosso do Sul do Centro-Oeste e, com certeza, está entre os cinco maiores do Brasil. E não está difícil de nos tornarmos a maior referência de esporte de aventura do Brasil”, complementou.
O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Oliveira, também destacou a grandeza do evento. “O Eco Pantanal Extremo ele é um evento esperado por todos. Hoje ele está sendo considerado um dos eventos de esportes mais importante do Centro-Oeste. Isto muito nos orgulha, porque temos um quintal tão favorável pra realizar essas atividades, essas modalidades extremas”, afirmou.
“Não podemos deixar também de agradecer as Federações que abraçam. Para nós que estamos realizando o evento é de suma importância ter essas entidades encabeçando cada modalidade. Outra questão que a gente está preservando também é a segurança dos atletas. A gente preza muito isso e quero agradecer aqui a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval, a Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros, ao Exército Brasileiro, a Andorinha, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar Ambiental”, completou Luciano.
Representando o Poder Legislativo, o vereador Alexandre Vasconcellos agradeceu os servidores envolvidos na ação. “Quero agradecer cada secretário que o senhor prefeito confiou, que trabalhou direta ou indiretamente para a realização desse vento. Mas peço licença para agradecer cada funcionário de cada secretaria, do mais humilde ao mais graduado, que trabalhou e muito pra esse evento, que não foi idealizado hoje”, pontuou.
“Esse evento para ser dado o pontapé hoje, começou há muitos meses atrás. Começou a ser desenhada há muitos meses atrás. A estrutura física, planejamento, logística. Então não é um trabalho simples. Quero também deixar aqui um boa sorte a todos os atletas e dizer que em Corumbá realmente é onde tem que se realizar algo extremo”, finalizou o vereador.
Fotos: Gisele Ribeiro