O processo seletivo destinado à contratação temporária de professores divulgou o resultado da análise de recursos referentes à prova de títulos. A listagem dos recursos deferidos e indeferidos foi publicada na edição desta quinta-feira, 27 de janeiro, do DIOCorumbá. Foram 11 recursos deferidos e outros 19 indeferidos.
A prova de títulos corresponde a terceira etapa do processo seletivo que visa selecionar profissionais de educação para atuarem na função de docente da REME, nas unidades escolares, em vagas que surgirem durante o ano letivo, em período acima de 15 dias, por necessidade temporária de excepcional interesse da Administração Municipal. Ao todo, a REME possui 41 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, que atendem um público de cerca de 15 mil estudantes.
A prova escrita, uma das etapas do processo seletivo, foi realizada no dia 05 de dezembro de 2021, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), na Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST) e no Colégio Dom Bosco. Na ocasião, registraram-se 1.899 inscritos, dos quais 371 não compareceram, gerando uma abstenção de 19,5%.
Nova data
Na mesma publicação, a Comissão Organizadora e Avaliadora do Processo Seletivo, por intermédio da Escola de Governo de Corumbá, também alterou o cronograma do edital de abertura nº 12/2021, no que se refere ao à divulgação do resultado final e homologação do procedimento administrativo que estava previsto para o dia 27 de janeiro deste ano. Com a nova redação, a data prevista é dia 31 de janeiro de 2022.