A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), entregou os dados dos taxistas corumbaenses dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal para o pagamento do “Auxílio Taxista”, benefício emergencial instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022.
Seguindo determinação do prefeito Marcelo Iunes, os servidores da gerência de transporte da AGETRAT cumpriram o tramite previsto a fim dos taxistas cadastrados estarem aptos a receberem o auxílio já no próximo dia 16 de agosto, segundo calendário estabelecido pelo Governo Federal.
O auxílio emergencial será pago em seis parcelas de R$ 1.000, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, informou Ministério do Trabalho.
As duas primeiras parcelas, referentes a julho e agosto, serão pagas em 16 de agosto. No dia 30, receberão o auxílio taxistas das cidades cujas prefeituras perderem o primeiro prazo para enviar os dados dos trabalhadores ao governo.
“É importante esclarecer que o mero cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Benefício Taxista. Os dados enviados pelos entes municipais e distrital serão analisados pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) para identificação dos profissionais elegíveis”, reforçou o Ministério.