Blitz realizada na tarde da quinta-feira, 14 de março, pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e do 6° Batalhão de Polícia Militar abordou em torno de 200 veículos e flagrou 36 infrações de trânsito. A ação aconteceu no cruzamento das ruas Duque de Caxias e 15 de Novembro, no bairro Popular Velha.
A grande quantidade de pessoas dirigindo ou pilotando sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento obrigatório para conduzir um veículo automotor, chamou atenção do agentes de trânsito.
Para o diretor-interino Alexandre Vasconcellos, não há dúvidas que o grande número de acidentes que a cidade registrou nesse primeiro trimestre tem ligação com a imperícia dos condutores. “Infelizmente percebemos que existe uma necessidade urgente de intensificar as ações da fiscalização de trânsito. Por mais que a Prefeitura, por meio da Agetrat, esteja fazendo melhorias na sinalização de trânsito e campanhas educativas, uma parcela das pessoas ainda insiste em descumprir a legislação. O cidadão de bem é quem ganha com essas ações, pois o objetivo primário é dar segurança a todos”, disse o responsável pela Agência Municipal de Trânsito.
Balanço da operação
Licenciamento vencido: 16
Condutor não-habilitado: 12
Condutor sem cinto: 4
Sem documentação de porte obrigatório: 1
CNH Vencida: 1
13 veículos removidos ao pátio do órgão competente, sendo 6 veículos quatro rodas e 7 motocicletas
Total: 34 Autos de infração.