A 2ª Copa de Bandas e Fanfarras da Juventude, que vai ser realizada no sábado, 24 de novembro, em Corumbá, terá a participação de 21 agremiações, representando três cidades sul-mato-grossenses, duas de Mato Grosso e também da Bolívia. A competição será no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero, a partir das 14 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
A competição terá três categorias. A primeira a se apresentar será a Banda de Percussão Coreografada Juvenil, com oito participantes. Logo depois será a vez dos seis representantes da categoria Banda de Percussão Marcial. A disputa será encerrada pelas sete representações que buscam o título da Banda de Percussão Coreografada Sênior.
O regulamento estabelece que a apresentação de cada banda será livre, desde que cumpra rigorosamente ao tempo de 15 minutos de exibição. As notas serão de zero a 10. Serão premiados, em cada categoria, os seguintes quesitos: musicalidade, coreografia, baliza, balizador, regente, corpo coreográfico e corporação campeã geral. As categorias serão premiadas com troféus e a corporação campeã geral receberá R$ 1.000,00 (Mil Reais).
A 2ª Copa de Bandas e Fanfarras da Juventude é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude. Conta com apoios da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec); Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Educação.
O evento tem como objetivos estimular a organização de Bandas e Fanfarras; contribuir para a formação social; formação cultural e artística; desenvolver espírito de equipe; contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário.
Ordem das apresentações 1° Categoria – Banda de Percussão Coreografada Juvenil.
- BANLAMPC – Banda de Percussão Luiz de Albuquerque
- Banda de Percussão Coreografada Águias da Real
- Banda de Percussão Carlos Cárcano
- Banda de Percussão Paiolzinho
- Dr. Gabriel Vandoni de Barros
- Banda de Percussão Cisne Branco
- Djalma de Sampaio Brasil
- Banda de Percussão Marquês de Tamandaré
Ordem das apresentações 2° Categoria – Banda de Percussão Marcial.
- Banda de Percussão Clio Proença
- Banda de Percussão Teodoro Rondon
- Banda de Percussão Marcial Carlos Drummond de Andrade
- José de Souza Damy
- Banda de Percussão Marcial Professor Gerson Carlos Russi
- Bampas – Banda de Percussão Independente Amigos
Ordem das apresentações 3° Categoria – Banda de Percussão Coreografada Sênior.
- Corporação Musical Dr. João Leite de Barros
- Octacílio Faustino da Silva
- Banda de Percussão Fernando de Barros
- Carlos de Castro Brasil
- Banda de Percussão Coreografada Bamperéz
- Banda de Percussão Coreografada P. Arcanjo
- Projeto Banda de Percussão Coreografada Pérola do Pantanal