As redes públicas de ensino de Corumbá e Ladário, Prefeituras Municipais e Rede Estadual estão articulando apresentações culturais que farão parte da programação de atividades da 14ª edição do Festival América do Sul do Pantanal (FASP), que ocorrerá de 24 a 27 de maio em Corumbá e também em Ladário e nas cidades bolivianas de Puerto Suárez e Puerto Quijarro.
As escolas municipais e estaduais estão elaborando atividades culturais, como apresentações de canto, música e dança para esse grande evento cultural. Serão homenagens aos países que englobam a América do Sul, ressaltando a importância da cultura e cidadania como forma de alavancar a sociedade. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE-3) juntamente com as Secretarias de Educação de Corumbá e Ladário estão fomentando o estudo da cultura sul-americana na cidade.
As escolas interessadas em participar destas ações podem solicitar, até dia 19 de abril, a ficha de inscrição à CRE-3 pelo endereço eletrônico crecorumbá@gmail.com e/ou crecorumbá @sed.ms.gov.br.
A programação do FASP contará coma a participação de 10 países do continente sul-americano, envolvendo várias áreas artísticas, entre elas: artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e música.
De acordo com a equipe de organização, o festival terá várias atividades voltadas para os estudantes locais, bem como para oficinas e debates sobre o patrimônio histórico, a economia criativa, cultura e as artes de rua. Também estão programadas oficinas, palestras, exposições e seminários.
A décima quarta edição do Festival América do Sul do Pantanal é articulada pela Secretaria de Estado da Cultura e Cidadania (SECC) e uma realização da Prefeitura de Corumbá e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. As informações são da CRE/NTE – Corumbá.