Prefeitura sorteia 432 famílias que serão analisadas para programa habitacional

Após tratativas da Prefeitura Municipal de Corumbá junto ao Ministério das Cidades, o Município vai sortear 280 novos nomes para cadastro habitacional que serão analisados pela Caixa Econômica Federal para compor a demanda das famílias que irão morar no conjunto habitacional Flamboyant 1. A ação, aberta ao público, acontecerá às 09 horas da manhã de sexta-feira, 23 de março, no ginásio do Poliesportivo da avenida Porto Carrero. Os nomes que vão fazer parte do sorteio são de pessoas que já possuem inscrição na Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e que aguardam para ter a oportunidade de assegurar seu direito habitacional.  

 

Outras 152 vagas também serão sorteadas para compor a demanda do conjunto Flamboyant II. Isso porque, de acordo com Luciane Andreatta, diretora-executiva da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, diversas famílias que haviam sido sorteadas anteriormente (em 2016) assinaram termo de desistência por se recusarem a viver em apartamentos, outras foram excluídas por não comprovarem  as informações prestadas. Além disso, algumas famílias foram excluídas no momento de busca das informações realizadas através da Caixa Econômica Federal e apresentaram declarações que não coincidiram com a realidade no ato das análises. De acordo com as determinações do Governo Federal, ambos os conjuntos se enquadram na faixa 01 (um), que é destinado a famílias com renda familiar de até R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais).

 

As famílias selecionadas e aptas para o sorteio são aquelas que se enquadram e acumulam  critérios nacionais e municipais, dentre eles os mais relevantes são: famílias que possuem pessoas com necessidades especiais, idosos, renda até R$ 1.800,00, aquelas que nunca possuíram outro imóvel, mulheres chefes de família, bem como número elevado de menores na composição familiar.

 

Além dessas 432 pessoas que serão sorteadas para análise do cadastro habitacional, mais 130 inscrições serão sorteadas para compor novo cadastro reserva, já que o realizado no sorteio anterior foi esgotado, já que foram todos chamados através da equipe que atua com as documentações e envio à Caixa Econômica Federal. Luciane reforça que a entrega dos conjuntos Flamboyant I e II está condicionada à apresentação e aprovação dos documentos dessas famílias junto à Caixa Econômica Federal. Não basta apenas serem sorteados, há outros procedimentos que serão analisados como, por exemplo: aprovação do dossiê (documentações) através da instituição financeira.

 

Priorizando pelo bom atendimento ao cidadão, exigência marcante do prefeito Marcelo Iunes a toda sua equipe, pensando em curto prazo de espera, as famílias que forem sorteadas no dia 23 devem acompanhar as informações disponibilizadas pelo site da Prefeitura de Corumbá, bem como outros meios de comunicação para verificação da data e do horário de comparecimento à Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

 

Para mais informações sobre este sorteio, a população pode consultar o REGULAMENTO PARA SORTEIO DE UNIDADES HABITACIONAIS DO PROGRAMA MINHA CASA VIDA DO MUNICIPIO DE CORUMBÁ/MS, publicado no Diário Oficial de Nº 1386, do dia 13 de março de 2018 ou pessoalmente na Agência.

 

Serviço: A Agência Municipal de Habitação fica localizada no antigo hotel Galileo, situado na esquina da Frei Mariano com a General Rondon. Horário de funcionamento ao público é das 07h30 às 13h30.

 

Clique neste link para conferir listagem das famílias que irão participar do sorteio no dia 23 de março.

Skip to content