Após parcerias, fachada revitalizada da Santa Casa é entregue em Corumbá

A entrega da fachada revitalizada da Santa Casa de Corumbá foi acompanhada pelo prefeito Marcelo Iunes, na manhã desta terça-feira, 06 de março.  A ação foi uma iniciativa do vereador Chicão Vianna que formalizou parcerias na região pantaneira para realização desse serviço, bem como a pintura de apartamentos. O serviço, iniciado no final do ano e concluído recentemente, fez parte de uma parceria estabelecida com a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário.

 

“Essas parcerias hoje são muito importantes de instituições como a Marinha, Exército com o Poder Público. O vereador Chicão está de parabéns pela iniciativa, esse é o papel do vereador. São parcerias assim que queremos, com pessoas e instituições que querem ajudar no desenvolvimento de Corumbá”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

 

Para o comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, capitão de fragata Cláudio Zupo Valente, a participação da organização militar na ação teve como objetivo garantir um melhor acolhimento às pessoas que precisam do atendimento hospitalar.

 

“A participação da Marinha do Brasil neste projeto, objetivou conforto e alento à população de Corumbá. Essa iniciativa coloca nossa Santa Casa num patamar de excelência no atendimento aos pacientes. Quem vem aqui precisa se sentir bem acolhido e é com isso que nós, da Marinha, procuramos contribuir”, disse o militar. O 6° Distrito Naval cedeu fuzileiros para a revitalização da fachada.

 

Autor da iniciativa, o vereador Chicão Viana lembrou que para realizar a ação buscou parceiros na iniciativa privada e fez promoções para captar recursos. O parlamentar antecipou que planeja novas ações para dar um novo visual à Santa Casa. “Trabalhamos a busca por parceiros na iniciativa privada, fizemos uma feijoada para captação de recursos para o serviço. Pedimos ajuda da Marinha para pintar toda a parte externa do hospital. A Marinha não mediu esforços e a Prefeitura foi grande parceira nossa também no processo. Já planejamos a pintura interna e da oncologia”, concluiu.

Skip to content