Considerados os dois primeiros meses do ano, o mercado de trabalho local apresentou seu melhor resultado dos últimos dois anos em Corumbá. Em 2015, o saldo entre admissões e demissões foi de -7 (menos sete) e em 2016 -63 (menos sessenta e três). Já em 2017, o saldo em igual período é de 21 novos postos de trabalho.
O resultado positivo em 2017 se deu pela redução do número de demissões em setores chaves para a economia local (serviços, comércio e indústria). O setor de serviços gerou 42 novos postos de trabalho e o destaque setorial fica por conta dos serviços industriais de utilidade pública, com 44 novos postos.
Este movimento de melhora é observado nacionalmente. Os setores de serviços, agropecuária e indústria de transformação foram responsáveis diretos pela melhora no saldo de emprego no País e no Estado.
O primeiro bimestre apresentou o melhor resultado desde 2015 em se tratando do movimento de admissão e demissão no mercado de trabalho. Para os técnicos do Ministério do Trabalho, já existem indícios de uma trajetória de recuperação, fato que também pode ser percebido regionalmente.