A avenida General Rondon foi tomada por uma imensidão de pessoas vestidas com todos os tipos de fantasias na noite de quinta-feira, 23 de fevereiro, para comemorar o primeiro dia da descida do Bloco de Sujos.
Quando o Chupeta foi criado, o público-alvo eram os jovens que gostavam de se divertir gratuitamente durante o carnaval. Sob o ritmo do axé e do funk, atualmente, o bloco recebe famílias inteiras dispostas que se fantasiam e participam juntos da folia.
Para os foliões, escolher a fantasia para a ocasião também virou uma tradição, “Todos os anos reservo uma fantasia diferenciada, é legal ter esse trabalho para inovar e ousar na descida do bloco”, afirmou um dos integrantes do bloco, Luiz Cardoso. “Eu acredito que todos tenham o desejo de se fantasiar de alguma coisa, algum dia e essa é uma oportunidade. Aqui no bloco se pode ver de tudo e isso que é bacana, as ideias são bem diversificadas e assim a festa fica mais legal”, comemorou a expectadora Maria Holanda.
A novidade para este ano ficou por conta das concentrações paralelas ao bloco. Vários grupos de amigos se organizaram para realizar ‘esquentas’ pré-Chupeta. O objetivo dessa reunião é de chegar ao bloco com todo mundo junto. Na maioria das vezes, as fantasias são iguais, como forma de chamar à atenção durante a descida para a passarela do samba.
Os integrantes se concentraram na rua Cuiabá entre a Antônio Maria e a Antônio João. A descida teve início por volta das 22h00. Eram 23h30 quando o Chupeta tomou a avenida General Rondon com cerca de 22 mil foliões.