Imperatriz Corumbaense reeditará samba da escola campeã de 1977

A Imperatriz Corumbaense vai homenagear em 2017, o criador da primeira versão do enredo, Luiz Cambará, um dos maiores compositores de sambas de enredos e incentivadores da folia no município. A escola vai levar para a avenida a adaptação do samba enredo utilizado pela antiga escola de samba Imperatriz, que pertencia à família Cambará, no carnaval de 1975 em Corumbá, “Exaltação a Primavera, a Imperatriz e a Luiz Cambará”.

 

O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, Clemilson Medina explica que o desfile será aberto com uma alusão a estação da primavera, “nós seguiremos a risca o samba enredo, por isso, exaltaremos a primavera. Então a escola entrará na avenida muito colorida e com muitas flores”.

 

De acordo com o presidente, o diferencial da agremiação é a sua equipe e a comunidade, “nós todos somos parceiros, decidimos tudo junto, e isso facilita na harmonia e no conjunto de toda a escola”.

 

O enredo também fará referência ao Coreto da Praça da independência e ao amor, “o enredo exalta alguns lugares da cidade, bem como os sentimentos por ela preservado”, explica Clemilson.

 

A escola também vai citar as peculiaridades da cidade, que o compositor tanto valorizou na criação do enredo através de10 alas e de seus 350 componentes. O pavilhão da escola será apresentado por Jackson e Carla, respectivos casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.

 

Clemilson afirma que cumprirá promessa feita junto ao prefeito, “como prometido ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e ao diretor presidente da Fundação de Cultura Luiz Mário Cambará, nós procuraremos levar a beleza do Carnaval para a avenida, não deixando morrer essa tradição”.

 

Os ensaios da Imperatriz Corumbaense acontecem de segunda à sexta, a partir das 20h, na Rua Joaquim Venceslau de Barros no centro da cidade.

 

Ficha Técnica

Presidente: Clemilson Medina

Carnavalesco: Joilson

Diretor de Carnaval: Joilson

Enredo: “Exaltação a Primavera, a Imperatriz e a Luiz Cambará”.

Autor do Samba Enredo: Luiz Cambará

Mestre de Bateria: à confirmar

Ritmistas:60

Rainha da Bateria: Cecília Santana

Alas: 10

Componentes: 350

Mestre Sala e Porta Bandeira: Jackson Uchoa e Carla Uchoa

Carros Alegóricos: 5

Fundação: 22-02-2007

 

Skip to content