Após ação da Funec, Ministério Público libera estádio Arthur Marinho

O estádio Arthur Marinho está liberado para receber os jogos do Corumbaense Futebol Clube na Série A do Campeonato Estadual 2017. A autorização foi confirmada nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, pelo promotor de justiça Luciano Luciano Bordignon Conte, após uma série de ações realizadas pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

“Hoje assinamos um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MPE, que nos deu um prazo de 120 dias para resolver algumas questões do estádio, todas situações simples como recuperação do alambrado, muro e pintura dos números nas cadeiras, por exemplo”, explicou o vice-prefeito e diretor-presidente da Funec, Marcelo Iunes.

 

Marcelo esclareceu também que todos os laudos necessários foram encaminhados para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) dentro do prazo estabelecido pela entidade que promove a competição estadual. “De todos os laudos, só o da Polícia Militar apresentava algumas ressalvas”, afirmou o diretor-presidente.

 

“A FFMS enviou esses laudos para o MPE, em Campo Grande, no dia 12 de fevereiro. No último dia 25, o Ministério Público da Capital comunicou que todo esse processo deveria ser feito aqui no MPE da cidade. Procuramos o MPE e, felizmente, conseguimos assinar esse TAC”, finalizou Iunes.

 

A Funec também já comunicou o Corumbaense Futebol Clube da decisão. Agora cabe ao clube informar a FFMS da liberação do Arthur Marinho. O Carijó da Avenida estreia no Estadual nesse domingo, 5 de fevereiro, contra o Ivinhema, às 17 horas, no estádio Saraivão. A partida que deveria acontecer no dia 28 de janeiro foi adiada pela FFMS. 

Skip to content