Com o objetivo de diagnosticar o real funcionamento da Rede Pública de Corumbá, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira, 4 de janeiro, em encontro com todas as gerências que integram a pasta. O seminário é dividido por setores e acontece no auditório da Associação Médica.
Os trabalhos começaram com a apresentação da estrutura e do funcionamento da Vigilância Epidemiológica. A Gerência de Operações, a Gerência de Planejamento Estratégico e a Gerência de Atenção em Saúde também estão incluídas no processo. A ação deve ser concluída no final da tarde desta quinta-feira.
“Nossa proposta é reconhecer a real situação da Saúde Pública de Corumbá. Queremos identificar todas as dificuldades, todos os problemas e, com esses dados, buscar soluções de curto, médio e longo prazo. Nosso objetivo é melhorar o atendimento oferecido à população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rogério Santos Leite.
“Para isso montamos oficinas participativas onde todos os coordenadores estão apresentando seu trabalho, suas estruturas físicas, de pessoal e os principais desafios que ainda precisam ser superados. Com isso conseguiremos identificar a prioridade de cada setor e trabalhar em cima disso”, reforçou o secretário de Saúde.
Rogério destacou também que o seminário não paralisou a rotina da Secretaria de Saúde. “As ações seguem sendo realizadas normalmente, inclusive o trabalho contra o mosquito aedes aegypti, que nesta época do ano precisa ser bastante intenso”, finalizou.