As obras do hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) em Corumbá serão iniciadas nos próximos dias. A empresa responsável pelo empreendimento já cercou e limpou a área para instalação do canteiro de obra que deve ser executada em dois anos, com um investimento de R$ 10 milhões.
A área foi doada pela Prefeitura de Corumbá e fica localizada na Rua Monte Castelo, bairro Popular Velha. O hospital que será referência para a região e será construído em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.
A Unidade Hospitalar Cassems de Corumbá oferecerá aos funcionários da região do Pantanal 20 leitos de internação, sendo 02 masculinos, 02 femininos e 02 infantis, além de um leito de isolamento. No setor de pronto atendimento, serão mais 06 leitos de observação adulto e infantil e um de isolamento.
O hospital terá ainda 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas e um Centro de Diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento e ainda uma que atenderá o ambulatório médico e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.
Com um projeto moderno, o Hospital contará ainda com área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, Central de Gases medicinais e subestação elétrica com sistema de geradores de energia.
Para o prefeito Paulo Duarte, o hospital vai permitir um crescimento muito grande da Saúde Pública de Corumbá. “Embora a Cassems atenda servidores públicos do Estado e da Prefeitura, vai atender também pelo SUS”.