Campeonato de futebol já mobiliza jogadores amadores em Corumbá

A bola já está rolando nas cinco regiões sedes do Campeonato Municipal de Futebol Amador Popular 2016. A competição é realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), parceria com a Liga de Esportes (LEC), e mobiliza atletas amadores de toda a região, inclusive de Ladário e das cidades vizinhas da Bolívia.

 

Na zona rural, primeira região a iniciar a disputa, já foram realizados 4 jogos com 29 gols marcados, média de 7,2 por confronto. PSG e Bolívar lideram o grupo A, com 3 pontos cada. Atlético e Tamarineiro I ainda não pontuaram. Na chave B, Newell’s Old Boyz e Taquaral lideram o grupo que ainda tem Carmen de La Fronteira e Falcão.

 

Roque Inácio, do Bolívar, é o artilheiro da zona rural até aqui com 3 gols marcados. Mariano Surubi Bazan , também do Bolívar, Fabrício da Silva Oliveira, do Taquaral, Mauricio R da Silva, do PSG, Jonatan da Silva Sorrilha, também do PSG, e Rusevel Vargas de Souza e Claiton Andrade Aquino, ambos do Atlético, tem 2 gols cada um.

 

A regional com mais times inscritos (12) é a do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Na chave A, Aeroesporte e Amigos GN lideram com 3 pontos. Amigos AA Castro e Amigos Cristo Redentor tem um ponto cada um, enquanto Legionários e São Vicente ainda não pontuaram na disputa.

 

No B, Os Guerreiros e PL, com 3 pontos, estão na liderança. ABC e Cervejaria aparecem com 1 ponto. Nova Geração e AMA Cervejaria estão zerados. Nos seis jogos disputados no Roseiral já foram marcados 32 gols, uma média de 5,3 por partida. Roggers Souza, do Aeroesporte, e João Pedro Pereira, dos Guerreiros, são os principais goleadores com 3 gols cada um.

 

Na região do Universitário são 10 times na competição. Previsul, Novo Universitário e Amigos Centro América lideram a chave A com 3 pontos cada um, mas o representante do bairro Centro América já entrou em campo duas vezes.  Raça Forros e Universitário ainda não pontuaram.

 

No grupo B, o Barão tem 3 pontos, assim como o União Universitário, que já jogou duas vezes. Quintal do Carioca e Emoção tem um ponto cada. O Corumbatá ainda não pontuou. Walterley de Souza, o Nenê, do Previsul, e José Carlos Junior, o Juninho, do Novo Universitário, são os artilheiros da disputa com 4 gols cada um.

 

No Cravo Vermelho, 4 times disputam uma chave única. GM e Albuquerque são os lideres do campeonato com 3 pontos. Santa Catarina e Román Junior ainda não marcaram pontos. Bruno Arteaga e Flávio de Arruda, ambos do GM, tem 3 gols, assim como Maurir Mendes, do Albuquerque, e são os goleadores do Cravo até aqui.

 

Na região sede do Jardim dos Estados também são 4 equipes. Guanabara e Revelação são os líderes com 3 pontos. Estrela Negra e União Jardim dos Estados ainda não pontuaram. Ian Carlos Paulo, do Revelação, é o artilheiro isolado da regional com 3 gols. Luiz Henrique Rodrigues, do Estrela Negra, e Everton Alves, do Guanabara, tem dois gols cada um.

Skip to content