Nos dias 10 e 11 de abril operadores incoming (operadoras brasileiras que comercializam pacotes para o mercado internacional), do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande, conheceram os produtos e atrativos turísticos locais, por meio de um Famtour – viagem de familiarização turística em Corumbá.
“A ideia é incluir os roteiros de ecoturismo e turismo de aventura nas opções de pacotes oferecidos pelas empresas visitantes, estimulando a divulgação e o aumento do volume de negócios turísticos locais no mercado nacional e internacional. Além de realizarem as experiências turísticas, o trade turístico e o município prepararam um almoço para recepcionar os operadores a bordo do Barco Pérola do Pantanal, onde o networking esteve em destaque”, informou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.
Em Corumbá a programação teve sequência com um workshop de comercialização sobre o destino – Corumbá Incrível no Centro de Convenções, momento que se apresentou o reposicionamento do destino turístico Corumbá nos últimos três anos, a sua infraestrutura turística, os meios de acesso e as possibilidades de roteiros, além das experiências turísticas na cidade e Estrada Parque Pantanal.
Além de Corumbá, os operadores também estão conhecendo os municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Bonito, num período de sete dias. A ação é uma iniciativa da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), com o apoio das Prefeituras Municipais e os empresários dos municípios.