Geniquinho incrementará atividades esportivas com recursos municipais

A Prefeitura Municipal de Corumbá formalizou convênio com mais uma entidade assistencial da cidade. Foi na manhã desta quarta-feira, 07 de outubro, quando o prefeito Paulo Duarte esteve presente no bairro Aeroporto visitando a Obra Social Santa Maria Domingos Mazzarello, mais conhecida como Geniquinho.

 

Centro e vinte e cinco crianças e adolescentes, com idades entre 06 e 17 anos, são atendidas diariamente na instituição com aulas de reforço escolar, teatro, violão e oficinas de artesanato, sem esquecer a prática esportiva que ganhará incremento com a verba de mais de R$ 154 mil, recursos próprios do Município. 

 

O valor será aplicado para a construção da cobertura da quadra de esportes que atende a obra social, permitindo a prática de esportes independente do clima e por isso mesmo o projeto foi batizado pela coordenadora da obra social Madre Mazzarello, Irmã Olga Torraca, de “Chuva, Sol e Futebol”.

 

“A gente procura manter as crianças não digo num controle de rigidez, mas num controle de qualidade de vida. Eu fico muito feliz porque a gente vê passo a passo esses sonhos se tornando realidade, aos poucos fomos colocando grade, tela, piso, e agora chegou a hora da cobertura. Dom Bosco dizia põe uma bola na mão da criança que você a educa, pois nessa brincadeira, sem cobranças, é possível ver as reações delas na sua espontaneidade e ver qual lado dela se precisa trabalhar mais”, disse a religiosa.

 

Com a assinatura do convênio, o cronograma prevê a entrega da cobertura da quadra de esportes do Geniquinho para janeiro de 2016, possibilitando assim que as crianças e adolescentes atendidos pela obra social iniciem o ano letivo com mais esse benefício.

 

“Todo mundo sabe o momento de dificuldade que o país está atravessando. Eu tomei algumas decisões de priorizar. Como temos poucos recursos, o dinheiro está curto, temos que priorizar. Não temos condição de fazer tudo, e eu escolhi fazer coisas que são boas para pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Duarte ao destacar o investimento em projetos sociais da cidade.

 

“A cobertura dessa quadra vai custar R$ 154 mil e se nós destinássemos esse valor para tampar os buracos da Gonçalves Dias, em outra chuva a apareceriam outros porque o asfalto colocado não foi de boa qualidade e está velho. Já nesse projeto, se uma criança ao menos for resgatada a marginalidade já vai ter valido a pena e essas são nossas escolhas que fazemos com coragem. Vamos fazer aquilo que é bom para as pessoas”, disse Duarte em coerência com aquilo que colocou como marca de sua administração, que é, além de cuidar bem da cidade, cuidar bem das pessoas.

Skip to content