Conferência da Cultura em Corumbá está marcada para final de agosto

Convocada para o final do mês de agosto a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Corumbá. Decreto neste sentido foi assinado pelo prefeito Paulo Duarte no último dia 10 de julho, o de número 1.547, e publicado na edição de segunda-feira, 13, no Diário Oficial.

 

A conferência acontece nos dias 28 e 29 de agosto e será coordenada pela Fundação de Cultura de Corumbá. Será no SESC Corumbá, prédio do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, localizado na Rua Domingos Sahib nº 570, Porto Geral.

 

O tema da 3ª Conferência será “Cultura e Intersetorialidade” e tem como principais objetivos propor estratégias e ações para o desenvolvimento da cultura local; realizar a avaliação e revisão bienal prevista para o Plano Municipal de Cultura; estabelecer metas executáveis até o ano de 2022, a partir das diretrizes, estratégias e ações constantes no Plano Municipal de Cultura.

 

Além disso, vai permitir ampliar a discussão quanto a elaboração, implantação e implementação de um Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; bem como discutir e propor mecanismos para a busca do desenvolvimento integral a partir da integração da Cultura com outras áreas e setores, como Educação, Saúde, Assistência Social, Turismo, Produção Rural, Meio Ambiente, Segurança Pública, etc.

Skip to content