Prefeitura aproveita férias escolares e reforma unidades de ensino

A Prefeitura de Corumbá está aproveitando as férias escolares para realizar serviços de reformas em unidades da Rede Municipal de Ensino, melhorando as estruturas físicas para melhor acomodar as crianças. São os casos dos Centros de Educação Infantil Valódia Serra e Maria Candelária Pereira Leite.

 

As obras foram autorizadas pelo prefeito Paulo Duarte em dezembro, durante a solenidade de entrega do Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha, no Conjunto Vitória Régia.

 

No Bairro da Cervejaria, por exemplo, os serviços no Centros Valódia Serra estão em pleno andamento e deverão estar concluídos em fevereiro. No local estão sendo investidos R$ 119.703,81 na reforma geral da cobertura (429,10m²), reposição de vidros, pintura do prédio e reconstrução do muro lateral. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do programa Brasil Carinhoso.

 

Já o Centro Maria Candelária Pereira Leite, no Bairro Centro América, o investimento é de R$ 103.186,07 para reformar a cobertura de todo o prédio (323,74m²), instalações elétricas, reposição de vidros, pintura geral do prédio, além da construção de uma rampa de acessibilidade para atender pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.

Skip to content