Na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 19 horas, acontece a inauguração da sala de cinema em Corumbá, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sesc Corumbá. A cerimônia contará com o lançamento da biblioteca e a abertura da exposição do artista-plástico Jorapimo.
O cinema apresentará exibições comerciais e funcionará junto à unidade localizada no Porto Geral (Centro de Convenções), às margens do Rio Paraguai, um dos mais charmosos cartões postais da cidade e porta de entrada para o Pantanal.
E tudo está sendo minuciosamente preparado pela direção do Sesc em Corumbá. A nova sala está localizada dentro das instalações do Centro de Convenções e terá capacidade para 162 pessoas, com direito inclusive a pipoca.
A instalação da sala de cinema no Centro de Convenções faz parte da parceria estabelecida pela Prefeitura com o Sesc MS, quando o prefeito Paulo Duarte firmou convênio com a instituição para administrar aquele espaço.
A diretora regional do Sesc, Regina Ferro explica que a formalização dessa parceria com o Sesc se deveu à necessidade de otimizar o uso do Centro de Convenções na formação e produção cultural e artística permanente da população. “E a sala de cinema integra este projeto”, comentou a diretora.
Para o prefeito, esta é mais uma conquista da população corumbaense. “Estes últimos dias serão importantes para a história de nossa cidade, que espera ansiosa pela volta do cinema com a inauguração dessa sala no Sesc Corumbá. Isto vai ser muito bom para todos nós que gostamos e estávamos com saudade das grandes produções mundiais que poderemos assistir aqui”, comentou Duarte.
E a inauguração está sendo preparada de forma criteriosa. “Tudo foi planejado para bem atender a população, inclusive com acessibilidade”, disse Thayná, ressaltado que o acesso ao piso superior, onde está a sala de cinema, será pelo elevador.
No mesmo dia da entrega do cinema, a população terá também à disposição uma biblioteca interativa, integrada à área de circulação social do novo Sesc Corumbá, no piso térreo, com um acervo de três mil livros, além de uma exposição de arte com Jorapimo. “Serão 22 quadros do artista plástico corumbaense, acervo adquirido pelo Sesc”, revelou Thayná.
O evento contará ainda com a apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Corumbá.
Programação
E já na próxima semana, a população corumbaense terá oportunidade de assistir “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, que já é sucesso nacional. O filme estará em cartaz até o dia 06 de dezembro. A estreia será na quarta-feira, dia 26, às 19h30.
Cinebiografia do cantor Tim Maia é baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.
A direção é de Mauro Lima. Gênero: Drama; duração: 141 minutos, e classificação: 16 anos.