Prefeitura lança o “Qualifica Corumbá” para ampliar oferta de mão de obra

A Prefeitura lança na tarde desta quarta-feira, 13, o projeto “Qualifica Corumbá”, voltado para a formação de mão de obra qualificada para suprir as necessidades da construção civil. A solenidade está marcada para as 17h30, na Escola Municipal Almirante Tamandaré e o lançamento será feito pela prefeita em exercício, Márcia Rolon.

 

O projeto, neste primeiro momento, tem como público alvo as mulheres oriundas do programa social Se Essa Rua Fosse Minha, as conhecidas calceteiras, que terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos e fazer frente ao mercado de trabalho na área da construção civil.

 

O projeto foi idealizado pela Secretaria de Indústria e Comércio que desde o final do mês de maio, vem estudando uma maneira de suprir a necessidade de mão de obra especializada na construção civil, diante do constante crescimento da oferta de emprego na área. A qualificação visa acompanhar este ritmo.

 

O projeto visa suprir a demanda, colocando no mercado de trabalho formal, as mulheres corumbaenses oriundas do “Se essa rua fosse minha”. Na solenidade, além de conhecerem o “Qualifica Corumbá”, elas receberão os certificados pela participação na nona etapa do programa.

 

O “Qualifica Corumbá” integra uma ampla parceria entre as secretarias de Indústria e Comércio, de Governo (gestora do projeto “Se essa rua fosse minha”) e de Assistência Social e Cidadania (que fará a seleção e encaminhamento dos participantes). É parceiro também o Senai, que ministrará as aulas nos cursos de pintor de imóveis e pedreiro de alvenaria, além da iniciativa privada, em especial as empreiteiras que irão absorver parte da mão-de-obra qualificada por meio desta iniciativa.

Skip to content