Passe estudante: entrega de documentos na escola será a partir de quarta

Alunos da rede pública de ensino de Corumbá devem entregar documentação (comprovante de residência atualizado) nas escolas a partir do dia 23 de julho, próxima quarta-feira, para solicitação do passe do estudante. É o que informa a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) que divulgou calendário no último final de semana, inclusive já encaminhando comunicado aos estabelecimentos de ensino.

 

O prazo para entrega dos documentos vai até o dia 08 de agosto e o requerimento é exclusivo para os alunos que não solicitaram o beneficio no primeiro semestre. Também neste período de entrega de documentos, a escola deverá providenciar o encaminhamento à Agetrat, o atestado de matricula, comprovante de residência que deverá ser atual e no nome dos responsáveis pelo aluno, bem como a certidão de nascimento.

 

Pelo calendário, o aluno deverá comparecer à empresa responsável pela confecção da carteirinha (na sede da Canarinho), entre os dias 18 e 22 de agosto. Não há necessidade de levar a foto, que será tirada no local. O valor do documento custa R$ 12,00. Para quem perder este prazo, terá uma nova oportunidade entre 25 e 29 de agosto. No em tanto, terá que levar uma foto ¾, além de R$ 12,00.

 

As carteirinhas serão entregues em 15 de setembro e, no dia 19 do mesmo mês, acontece a emissão do passe do estudante. A Agetrat informa ainda que o prazo para solicitação do benefício vai até o dia 20 de setembro. No entanto, as pessoas que não cumprirem o cronograma divulgado, vão receber o documento em data posterior. 

Skip to content