Os setores de Comércio e Serviços impulsionaram o mercado de trabalho local e, em abril, Corumbá teve a melhor criação de novos postos de trabalho dos últimos 10 anos. De acordo com os dados colhidos pelo Observatório do Mercado de Trabalho da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, foram geradas 183 novas oportunidades de emprego geradas no município só no mês passado.
Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), só o setor de Serviços foi responsável por 99 contratações em abril. O Comércio contratou outras 15 pessoas. O número total de admissões no período bateu 702 novas vagas na cidade, contra 525 demissões.
Em todo o ano de 2014, foram admitidas 2.643 pessoas com carteira assinada na cidade e 2.249 desligamentos, gerando um saldo positivo de 394 novos postos de trabalho. As ocupações com maiores saldos foram as de marinheiro de convés, forneiro de fundição, alimentador de linha de produção, forneiro e operador de alto-forno e cozinheiro geral.
Já os postos com menor saldo, ainda de acordo com o CAGED, foram: trabalhador de pecuária polivalente, mecânico de manutenção de equipamentos de mineração, pedreiro, motorista de ônibus rodoviário e técnico de enfermagem.
A pesquisa completa pode ser baixada aqui.