Com o lema “Uma Vida sem Violência é um Direito das Mulheres”, Corumbá faz nesta segunda-feira, 25, uma avaliação sobre o atendimento realizado pelo Centro de Atendimento à Mulher em situação de Violência (CRAM). Será na Câmara Municipal, a partir das 18 horas, com participação dos vereadores e da sociedade em geral.
O evento integra a programação da campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres e marca o Dia da Não Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro, uma data em que as mulheres de todos os continentes se unem para pedir ao mundo para não se calar frente às inúmeras violências sofrida pelas mulheres em pleno século XXI.
A campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres acontece no período de 20 de novembro a 10 de dezembro. Em Corumbá, as atividades foram lançadas no dia 21 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob a Coordenação da Gerência de Políticas para a Mulher, juntamente com o CRAM. Conta com o apoio do Conselho dos Direitos da Mulher, do Fórum Regional das Mulheres do Campo e Ribeirinhas, da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Defensoria da Mulher.
As 21 atividades previstas contam com vários parceiros na mobilização e execução que vão desde ações de sensibilização, palestras, rodas de conversas, panfletagens, apresentação de filme seguido de debate e até um jogo programado pelos Homens Unidos pelo fim da Violência contra a Mulher, cujo objetivo é mostrar para a sociedade que nem todos os homens compactuam com essa violência.